07/04/2015
Núcleo investe em prontuários online para humanização e segurança do paciente

Ser atendido por um profissional qualificado é o que todo mundo espera quando busca ajuda médica. Porém, um atendimento humanizado é o que cativa e nos faz lidar melhor com um problema de saúde. Sabendo disso, o Núcleo de Tratamento da Obesidade Luiz Alfredo Vieira d’Almeida conta, desde outubro de 2014, com uma importante ferramenta para se fazer mais presente na vida de seus pacientes. É o aplicativo MeConsulte.

A ferramenta agrupa os prontuários de pacientes online – ou, como se costuma dizer, na nuvem – e permite a cada profissional do Núcleo acesso às informações. Esse acesso é regulado mediante o cadastro de cada membro da equipe, o que impede que os dados sejam revelados a usuários externos. Dessa forma, além de facilitar ao médico o manuseio do prontuário, dá mais segurança ao atendimento, já que unifica as informações em um espaço de acesso democrático àequipe.

“A tecnologia nos presenteia a cada dia com uma novidade diferente, permitindo que melhoremos nosso serviço ainda mais. A equipe ganha agilidade na consulta, mas o maior beneficiado é, sem dúvida, o paciente”, explica o cirurgião Luiz Alfredo Vieira d’Almeida.