Ser atendido por um profissional qualificado é o que
todo mundo espera quando busca ajuda médica. Porém, um atendimento humanizado é
o que cativa e nos faz lidar melhor com um problema de
saúde. Sabendo disso, o Núcleo de Tratamento da Obesidade Luiz Alfredo Vieira
d’Almeida conta, desde outubro de 2014, com uma importante ferramenta para se
fazer mais presente na vida de seus pacientes. É o aplicativo MeConsulte.
A ferramenta agrupa os prontuários de pacientes online
– ou, como se costuma dizer, na nuvem – e permite a cada profissional do Núcleo
acesso às informações. Esse acesso é regulado mediante o cadastro de cada
membro da equipe, o que impede que os dados sejam revelados a usuários
externos. Dessa forma, além de facilitar ao médico o manuseio do prontuário, dá
mais segurança ao atendimento, já que unifica as informações em um espaço de
acesso democrático àequipe.
“A tecnologia nos presenteia a cada dia com uma
novidade diferente, permitindo que melhoremos nosso serviço ainda mais. A
equipe ganha agilidade na consulta, mas o maior beneficiado é, sem dúvida, o
paciente”, explica o cirurgião Luiz Alfredo Vieira d’Almeida.